A escolha correta

postado em: novidades | 0

Quando não temos certeza se o que comemos e servimos a nossos filhos é saudável , se não há uma fiscalização eficaz quanto ao uso de defensivos ,se observamos casos crescentes de câncer quando nenhum fator hereditário é justificado, a alimentação com orgânicos é a opção correta.

mundomaisverde-organico-cultivar-o-futuro

A Agricultura orgânica é o sistema de manejo sustentável da unidade de produção, que privilegia a preservação ambiental, a agrobiodiversidade, os ciclos biogeoquímicos e a qualidade de vida humana. É um processo produtivo comprometido com sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade , mantendo a harmonia de todos esses elementos entre si e com os seres humanos.

A agricultura orgânica aplica os conhecimentos da ecologia no manejo da unidade de produção, onde a unidade de produção é tratada como um organismo integrado com a flora e a fauna.

Cuidar da Terra

Esse modo de produção assegura o fornecimento de alimentos saudáveis, mais saborosos e de maior durabilidade, não utilizando agrotóxicos; preserva a qualidade da água usada na irrigação e não polui o solo nem o lençol freático com substâncias tóxicas; por utilizar preparo mínimo do solo assegura a estrutura e fertilidade, evitando erosões e degradação, contribuindo para promover e restaurar a rica biodiversidade local; por esse conjunto de fatores a agricultura orgânica viabiliza a sustentabilidade da agricultura e amplia a capacidade dos ecossistemas locais em prestar serviços ambientais a toda a comunidade do entorno, contribuindo para reduzir o aquecimento global.

Na agricultura orgânica os processos biológicos/naturais são priorizados. As práticas de uso intensivo de fertilizantes sintéticos e de agrotóxicos da agricultura convencional são substituídas pela rotação de culturas e diversificação, adubos orgânicos (humus, bokashi,compostagem),combate de pragas com predadores naturais, uso de repelentes naturais, entre outras práticas.

mundomaisverde-organico-alimentar-a-saude

A agricultura orgânica busca criar ecossistemas mais equilibrados, preservar a biodiversidade, os ciclos e as atividades biológicas do solo. Esta é a razão pela qual o agricultor orgânico não cultiva produtos transgênicos, pois ele não quer colocar em risco a diversidade de variedades que existem na natureza.

Verduras, legumes, frutas,sucos e outros produtos, “in natura” e processados, só podem ser considerados orgânicos se forem cultivados dentro de sistema de plantio orgânico, respeitando todas as suas regras.

O comércio de produtos orgânicos no Brasil, bem como no mundo, depende dos sistemas de controle de qualidade e da confiança entre produtores e consumidores. É respaldado nessa confiança – em servir à sua família os alimentos que minha família consome – e claro, na produção certificada por órgãos de controle de qualidade e método que garantimos a qualidade e a segurança alimentar que você busca , ao consumir produtos orgânicos. A Mundo Mais Verde acredita nesse compromisso e trabalha para que a confiança em nosso trabalho seja plena.

Clique AQUI para comprar: